PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA O PREFEITO AFASTADO NÃO SERÁ COLOCADO NA PAUTA EM JULHO
Embora a razão do pedido de impeachment que integra o relatório final da CPI da Semasa não se comunique com eventuais decisões da justiça agora em julho e com o retorno de Ceron ao cargo em agosto, a Câmara de Vereadores não colocará na pauta o tema neste apagar das luzes do primeiro semestre de trabalhos.
ASSIM…
As sessões ocorrem ainda na segunda e terça-feira, mas sem tempo hábil para apreciar o pedido. “Se a Procuradoria tivesse me entregue o parecer nesta sexta-feira, 14, ainda teríamos tempo hábil para colocar o assunto na pauta semana que vem”. Foi o que justificou o presidente da Câmara, Aldori Freitas, para o não andar do procedimento em julho.
TERIA OCORRIDO PRESSÃO
Nas internas a informação é de que certa pressão teria contribuído para frear o andamento do procedimento agora. O assunto vai mesmo à pauta em agosto, mas até lá, fatos e desdobramentos novos poderiam mudar certo cenário favorável a uma votação que permitiria o trâmite do processo de impeachment.
E…
Lembrando que a admissibilidade do procedimento pela Procuradoria e a votação favorável à abertura do processo na Câmara seriam fases. A definição dependeria da instrução do procedimento após formada comissão e oportunizada defesa ao prefeito afastado.
O relatório final da CPI da Semasa, onde consta o pedido de impeachment, foi lido há 15 dias na Câmara de Vereadores