PARECE MIRAGEM, PORÉM UM PEDAÇÃO DA AVENIDA TERÁ ASFALTO ASSIM MEIO DEVEREDA
Indício é uma palavra que significa a possibilidade de existência de algo. É a suspeita de que alguma coisa aconteceu ou está acontecendo. E as duas referências fazem sentido na imagem oficial compartilhada pelas ramificações de comunicação do Paço sobre as obras do Complexo Ponte Grande, iniciadas no período jurássico da gestão de 10 anos atrás, talvez 12.
O QUE TEMOS DE CONCRETO?
De concreto temos os tubos já colocados na rede para saneamento. Mas a novidade é o que teremos de asfalto tipo bem em breve. A informação oficial aponta que:
– O leito do Trecho 02 da avenida Ponte Grande está sendo preparado para asfaltamento. As obras estão na fase de implantação de sub-base, com 25 centímetros de brita granulada (tratada a cimento), mais uma base de 15 centímetros de espessura. A camada asfáltica, propriamente dita, será implantada com 7,5 centímetros de asfalto.
E para que o navegante não diga que a informação deriva de fontes da minha cabeça, o retrato acima (feita por Toninho Vieira e Iran Moraes) destaca exatamente essa etapa da obra recebendo as ações iniciais do asfalto.
QUE TRECHO É ESSE?
O Trecho 02 da avenida Ponte Grande tem uma extensão de 1.580 metros, delimitada entre os pontos de cruzamentos com as avenidas Castelo Branco e Presidente Vargas. O custo do projeto viário é de R$ 8.580.839,47 do governo federal, mais contrapartida da Prefeitura de Lages. O outro trecho que também receberá asfalto começa na Várzea (Condomínio Ponte Grande) e vai até a avenida Castelo Branco. O prefeito Antonio Ceron disse que as obras desses dois primeiros trechos deverão estar prontas ao longo deste ano de 2024:
– “O projeto do trecho 03, com extensão entre o ponto de cruzamento com a Av. Presidente Vargas até a interseção com a via marginal da BR 282, está sendo licitado pela Prefeitura de Lages”.
Já mostramos aqui a ideia de como ficará o cruzamento das avenidas Ponte Grande e Presidente Vargas (na descida da Penha a partir da Camões) com aspecto de modernidade e um asfalto bem melhor que aquele caos de atualmente.