Geral

Indústria lidera empregos em Lages

SETOR RESPONDE POR MAIS DA METADE DAS CARTEIRAS ASSINADAS NESTE ANO. COMÉRCIO É O QUE MAIS TEM VAGAS FECHADAS EM JANEIRO E FEVEREIRO

Nos dados oficiais sobre a geração de empregos em Lages neste ano, das 735 vagas geradas, um total de 445 foram ocupadas na indústria. Isso significa que de cada 10 empregos gerados em Lages neste ano, 6 foram na indústria. O percentual da empregabilidade do setor chega a 60,46% pelos dados do CAGED. Confira os outros setores:

COMÉRCIO – Setor que anda com dificuldades em Lages na geração de empregos é o comércio. O segmento, no somatório de janeiro e fevereiro, não gerou vagas, pelo contrário, fechou 134.

AGRONEGÓCIOS – Embora fevereiro tenha gerado apenas uma vaga a mais que as demissões no período, o setor do agronegócios é o segundo que mais gera empregos neste começo de ano em Lages. São 184 vagas nos dois meses.

SERVIÇOS – Esse setor deu uma reagida depois de dois meses patinando. Em dezembro foram fechadas 155 vagas no setor de serviços em Lages. Em janeiro ficou quase no 0 a 0, mas fevereiro deu uma reagida com 163 vagas geradas a mais que as demissões no período.

Planta industrial da Berneck está e fase de testes e deve começar a operar em abril. A empresa já contratou muitos dos colaboradores que atuarão na unidade, mas ainda gerará outros empregos no mês da inauguração.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *