Geral

Infantil na UPA: Por TAC no MP e Pressão

Vereadores Jair Júnior e Lucas Neves têm insistido contra a mudança do atendimento infantil do Seara do Bem para a nova UPA. Quer-se acreditar que se posicionem assim por experiência de gestão e legislação, levando ambos inclusive a pressionar com abaixo-assinado.

É QUE…

Não mudou o ordenamento permitindo o jeitinho para atender o pedido de não mudança, ao invés daquilo que está no papel, como determinante legal: O atendimento deve ocorrer com médicos concursados pelo município na UPA, onde o Ministério da Saúde ajuda a bancar o custeio e não no Seara do Bem.

BUSCA DE MEIO TERMO

Num gesto de que não é birra ou indiferença ao pedido de permanência do atendimento no Seara do Bem, prefeito Ceron conseguiu agenda na tarde desta segunda-feira, 11, com representantes do Ministério Público. Vai levar a questão, sobre a possibilidade de não se proceder à mudança. Ceron não tem autonomia para essa decisão, visto que a mudança colocando o atendimento infantil na UPA foi um acordo assinado ainda nos tempos em que o prefeito era Toni Duarte.

Esta é a capa do TAC assinado pelo então prefeito Toni Duarte comprometendo o município a dar a resolução devido ao atendimento infantil

Os gestores municipais da época assinaram o documento, inclusive a então secretária Rose Penso

 

NECESSIDADE DE TRANSFERÊNCIA

ORIGINOU DE UMA  DENÚNCIA 

Sindicato dos Médicos entendeu que o município repassou ao Seara do Bem a incumbência do atendimento infantil, mas utilizava médicos que não eram concursados. Ou seja, o Sindicato queria que o atendimento infantil ocorresse somente através de profissionais concursados e, não burlando esse mecanismo, por meio de uma espécie de terceirização junto ao Seara do Bem

POR IRONIA DA QUESTÃO…

Observe que o maior problema no atendimento atualmente de crianças é a necessidade de mais médicos atuando. Ano passado a Prefeitura de Lage tentou contratar 50 e conseguiu 10 médicos. Neste ano se tentou contratar 22 e apenas 2 foram contratados. Talvez o Sindicato dos Médicos possa ajudar sugerindo aos associados (médicos) que venham atuar como concursado da prefeitura.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *