Geral

Inter a uma vitória da classificação

COLORADO LAGEANO PODE GARANTIR CLASSIFICAÇÃO PARA O QUADRANGULAR DA SÉRIE B NA PRÓXIMA RODADA

Na minuto esportivo dentro da Hora da Corneta sexta-feira, 23, conversava com os integrantes da equipe da Clube FM 98,3 que cobrem o Inter de Lages, Paulo Airton e Gabriel Senem, sobre o compromisso contra o time do Nação. “Embora o Inter venha nessa sequência angustiante de empates, um placar igual em Joinville, considerando o fato do Nação ser líder, seria um bom resultado”. Foi o que disse Gabriel Senem. E o placar igual veio: 1 a 1.

E…

Com esse resultado o time de Lages está na quarta posição da tabela. E o passaporte para a próxima fase da Série B, assim como o afastamento do risco de queda para a Série C (terceirona) pode se confirmar no próximo domingo. É que o Inter enfrenta a equipe do Caçador que soma apenas 1 ponto. Uma vitória ou até um empate deixa o Inter livre de ser alcançado pelo próprio Caçador. Com isso, o colorado lageano já estaria no quadrangular, brigando apenas por melhor posição na tabela para decidir a vaga às semifinais em casa.

Registro da partida da tarde de domingo em Joinville onde o colorado lageano garantiu o empate contra os azuis do Nação

ENTENDA A DINÂMICA DA SÉRIE B

Colegas da Clube FM detalharam como funciona a disputa da Série B deste ano. Apenas um time cai. Os outros oito melhores classificados (são nove disputando a competição) disputam um quadrangular. Os quatro melhores colocados enfrentam os outros quatro seguintes da tabela. E aqueles com maior pontuação jogam com a vantagem de decidir em casa. Registre-se que apesar dessa possível classificação antecipada, o Inter de Lages ainda terá mais dois jogos em casa para completar a participação na primeira fase da Série B.

Ao contrário de estádios de equipes como o Nação onde o público é mínimo, Lages tem registrado fluxo significativo – e nunca inferior a 1.000 pessoas – no Vidal Ramos

Fotos: Gabriel Athayde/Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *