Geral

Inter: Os contornos do retorno

TIME LAGEANO VOLTA À SÉRIE A DO CAMPEONATO CATARINENSE. MAS TEM QUESTÕES ESTRUTURAIS NA PAUTA

A fala do presidente do Internacional de Lages, Cristopher Nunes, ao final da Batalha do Alfredão, na entrevista ao colega Paulo Airton da Clube FM Lages, presente em Rio do Sul, deu o tom de que, além de comemorar, é preciso focar desafios que vão além da formação time colorado para os compromissos que seguem. “Estamos tentando sensibilizar a FCF para jogarmos a Copa Santa Catarina no estádio Vidal Ramos, enquanto a prefeitura providenciaria no final dessa competição a troca de gramado para o campeonato do ano que vem”.

PARA ENTENDERMOS

Embora esse assunto tenha ficado em um canto para não tirar o foco da disputa da Série B, o fato é que a Prefeitura de Lages, via FME, colocou uma grama no Tio Vida, absolutamente imprópria, ao passo da FCF oficiar o Inter de que a Copa SC não pode ser disputada naquele gramado. Talvez porque a grama recomendada custaria três vezes aquilo que custou o ‘improviso’, o fato é que temos um time de volta à elite do futebol catarinense, mas sem estádio em condições de sediar a competição.

APELO COM DIPLOMACIA

Ao invés de exteriorizar o problema e a preocupação, o presidente Cristopher Nunes optou pelo estilo diplomático, pedindo ajuda ao prefeito Ceron, ao vice Juliano e ao Renatinho (FME) para que auxiliem na viabilização da estrutura (de estádio) necessária para a disputa da Série A. “Estamos resolvendo pendências judiciais, aportamos cerca de R$ 100 mil na semana passada para pagar alguns acordos e estamos confiantes no apoio para seguirmos levando essa alegria que tanto o torcedor merece”, presta conta o presidente do Inter de Lages.

PROBLEMAS À PARTE…

O Internacional até deu sinais de que poderia não resistir à força do Santa Catarina no estádio Alfredo João Krieck em Rio do Sul. O primeiro tempo do segundo jogo da semifinal terminou com 2 gols de vantagem para o time do Alto Vale. Placar suficiente para o Santa subir à Série A. Entretanto, o segundo tempo só deu Inter. O time lageano poderia inclusive ter vencido a partida pelas chances criadas. Mas o 2 a 2 foi placar suficiente para subir à Série A.

Registro da comemoração dos jogadores com torcedores lageanos (cerca de 300 desceram a Rio do Sul). A título de curiosidade, nos extremos da foto tem Carlos Alberto Becker (esquerda) e Paulo Airton (direita), repórteres das rádios de Lages 101 FM e Clube FM, respectivamente, integrados à torcida e aos jogadores na comemoração.

FINAL É NESTA QUARTA-FEIRA

Mas a trajetória colorada na Série B não está concluída. O time entra em campo para decidir o título da competição contra o Nação. Porque tem melhor campanha, o time de Joinville joga por dois resultados iguais e decide em casa. A primeira partida é nesta quarta-feira, dia 23, às 20h30min no Vidal Ramos em Lages. Jogo para esperar bem mais de 3 mil pagantes no Tio Vida para aplaudir o time lageano que, independente do título, está de volta à Série A.

Este é o card que o patrocinador Uniplac está distribuindo para reverenciar os responsáveis pelo retorno à elite do futebol catarinense. Sim, de desacreditado pela síndrome de empates na primeira fase ao agigantamento na fase de mata-mata. Eles merecem reconhecimento!

ASSIM

Considerando a realidade posta na cidade no campo político/administrativo/judicial, esse tipo de acontecimento dá um alento aos lageanos. É uma conquista que anima, repercute de forma positiva, resgatando o orgulho de gritar o nome de Lages!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *