Geral

Inter mantém foco na Série A

COLORADO PERDEU EM CASA PARA O CRICIÚMA COM UM RESULTADO ATÉ CONSIDERADO ‘NORMAL’

O Internacional de Lages tem duas partidas para fechar a primeira fase do Campeonato Catarinense e se garantir – ou não – não Série A de 2025. Enfrenta em casa no próximo domingo o Barra e fecha contra o Figueirense no Scarpelli. Talvez três pontos o mantenham na elite. Talvez precise somar mais. Tudo depende do desempenho dos adversários diretos na degola.

O JOGO DE DOMINGO

Um empate no Tio Vida até poderia ser considerado um bom resultado diante do Criciúma, time que se prepara visando a Série A do Brasileirão e que está sobrando na tabela do Catarinense. Mas no primeiro tempo o Tigre foi bem superior. Parecia aquele gato que dominou sua presa e só esperava o melhor momento de devorá-lo. Assim, comportou-se o Tigre diante do Leão Baio. O placar de 1 a 0 foi justo. Diferente do segundo tempo quando o Criciúma cansou e um empate seria mais justo.

TARDE FESTIVA NO TIO VIDA

Assim como a gente, o advogado João Matias aproveitou a tarde de domingo para acompanhar o jogo entre Inter x Criciúma. Ele fez alguns registros que ilustram a verdadeira festa com 2.399 torcedores presentes e testemunhas do bom espetáculo.

O espetáculo prometia porque estávamos diante de um time da Série A do Brasileirão como adversário no Tio Vida

O minuto de silêncio homenageou o vice-presidente da FCF que faleceu nesta semana

No primeiro tempo o Criciúma sobrou em campo e dava a impressão que marcaria quando quisesse…

O gol veio aos 28 minutos de jogo depois do passe de Marquinhos Gabriel que encontrou Éder. Esse dominou e venceu o goleiro Tanaka

Se o primeiro tempo foi do Tigre, na etapa complementar o Inter dominou. Mas sem força suficiente para marcar e igualar o placar

Foi o melhor público da Série A até agora com 2.399 pagantes nas arquibancadas do Tio Vida

Público que não arredou o pé até o apito final da partida em um gramado que aparenta boas condições de jogo

PÚBLICO DIVERSIFICADO

Chamou a atenção de João Matias, nos registros que ele compartilhou, o perfil do público presente no Tio Vida. Gente de todas as idades acessou as arquibancadas e inclusive com muitos torcedores de outros municípios aqui da Serra Catarinense, como é o caso de Otacílio Costa.

Exemplo dos serranos presentes no Tio Vida: os vizinhos de município Telmo (Palmeira) e Chico (Otacilio Costa). Usaram a camiseta do outro Inter, mas o importante é que também é vermelha e fizeram questão de aplaudir o colorado lageano

João Matias produziu o mosaico acima para dar ideia da diversidade do público presente no Tio Vida para ver Inter e Criciúma.

E assim foi mais uma tarde de domingo da gente torcendo pelo time de todos nós que, independente do resultado, seguimos crendo e acreditando

AGRADECIMENTO

Obrigado ao advogado João Matias que levou a máquina fotográfica e fez esses registros que dão uma ideia do quanto o lageano gosta dessa movimentação que envolve o colorado. E se, às vezes, vencer em seus domínios, anima ainda mais a gente!

FALTOU ESCREVER QUE…

No apito final do jogo, o torcedor lageano, presente no estádio, apesar da derrota, aplaudiu e gritou o nome do Inter de Lages!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *