Geral

Irmão Joaquim: Que rua é essa?

TRATA-SE DA VIA PARALELA AO AEROPORTO DE LAGES E QUE RECEBERÁ ASFALTO E SERÁ MAIS UMA LIGAÇÃO ENTRE A BR-282 E O BAIRRO GUARUJÁ

NOTÍCIA RUIM – Não existe no horizonte previsão de, a curto prazo, executar-se alguma obra que amenize os engarrafamentos que se tornaram constantes misturando o tráfego da BR-282 e a entrada para a região do Guarujá, na chamada rótula do Garden. Para resolver essa situação na própria rótula somente com um viaduto ou a técnica chamada trincheira (passagem por baixo do asfalto). E embora hajam análises, não há projeto e nem perspectiva de uma providência assim para um devereda desses.

BOA NOTÍCIA – Se chegar à região do Guarujá pela Avenida das Torres (rótula do Garden) exige superar esse nó do movimento intenso, a alternativa é criar outras opções. Assim, a revitalização (bastante lenta) da rua Independência e depois rua 31 de Março (até os trilhos) ajudarão a dividir o fluxo da rótula do Garden. Quem sabe que ali dá o nó (demora) já vai buscar rótulas alternativas. E além das revitalizações citadas, outra providência pode ajudar: o asfaltamento da rua Irmão Joaquim.

QUE RUA É ESSA?

A rua Irmão Joaquim é a via paralela ao aeroporto federal de Lages. Ela parte da BR-282, chega À rua 31 de Março e segue morro acima, paralela à rua Jonas Ramos Martins (que sobe para o bairro Tributo). O asfalto da rua Irmão Joaquim já tem ordem de serviços dadas (recursos do Governo do Estado) e alguns vestígios sobre o início do trabalho para o asfaltamento.

O aeroporto ali à direita e o trechão de chão batido da rua Irmão Joaquim que já tem os vestígios iniciais do asfaltamento a ser executado na via, a partir de recursos liberados pelo Governo do Estado naquele pacote do ano passado. Depois da obra pronta, será possível sair da BR-282 e ir ao Guarujá ou bairro Tributo, sem passar pela rótula do Garden Shopping

Compartilhe

1 thought on “Irmão Joaquim: Que rua é essa?”

  1. O bairro Jardim Panorâmico, não foi contemplado com nenhuma rua asfaltada, essa rua pode ser importante, mas o fluxo não deve ser grande, pois pouca gente sabe que ela existe.
    Poderiam olhar todos os bairros, e não somente alguns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *