Geral

Isenção: Tudo certo com a Berneck

Antes da sessão da Câmara desta terça-feira, 31, trocamos dois dedos de prosa com o prefeito Ceron. Assunto foi o projeto de isenção de taxas municipais durante o período de instalação e início de operações da planta industrial da Berneck em Lages. Como o projeto de prorrogação chegou somente na segunda-feira, 30, entendeu-se (e ponderamos nesse sentido) que a prefeitura cochilou na providência.

ENTRETANTO

Ceron observa que a empresa informou sobre a necessidade somente agora no final da vigência da lei que concedia a isenção. “Temos sempre muita atenção com esse assunto”. Segundo o prefeito, a ideia de aprovar a prorrogação da isenção semana que vem não seria possível. “Não se pode prorrogar algo que não existe mais. A vigência da isenção termina hoje (terça) e precisamos estender esse benefício sem interrupção. Conversamos à tarde com o presidente da Câmara nesse sentido”.

Ceron com o presidente Jean Felipe (secretário João Alberto entre eles) e a costura na Câmara para prorrogar isenções à Berneck até final do ano. Nada de anormal no encaminhamento, apesar da necessidade de aprovação em caráter de urgência

SOBRE A INAUGURAÇÃO DA BERNECK

Empresa segue operando em caráter experimental na nova planta industrial, na fase de testes de equipamentos assim como a formatação final da equipe de trabalho. Nesse interim as obras de acesso à empresa, via BR-116, estão em andamento. Essas obras custarão mais de R$ 10 milhões (a serem bancados pela Berneck, JBS e Postos Guarujá). A entrada em funcionamento oficialmente deve ocorrer em meados de agosto.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *