Geral

Itens agrícolas ao interior de Lages

SÃO EQUIPAMENTOS PARA PREPARO DO SOLO E DUAS RETROESCAVADEIRAS PARA OBRAS EM PROPRIEDADES ENTREGUES ÀS CROS

Comunidades Rurais Organizadas (CROS) têm novos implementos agrícolas e retroescavadeiras para demandas nas propriedades rurais. Os equipamentos foram adquiridos através de emendas parlamentares e recursos municipais e entregues aos representantes das CROS.

O QUE FOI ENTREGUE

Três plantadeiras agrícolas, um pulverizador agrícola, uma grade niveladora para trator agrícolas, seis plainas de lâmina agrícola, três balanças bovinas. Além desses itens, a partir de recursos na ordem de R$ 848 mil de financiamento bancário feito pela prefeitura foram adquiridas duas retroescavadeiras. As emendas para os itens agrícolas são dos deputados Moacir Sopelsa e Altair Silva.

Prefeito Ceron e o secretário Thiago Cordeiro (Agricultura) conferindo a lista dos equipamentos entregues. Thiago Cordeiro foi um dos que peregrinou junto aos parlamentares na busca de recursos, via emenda, para essas aquisições

Equipamentos que fazem toda a diferença na atividade rural nas diversas propriedades abrangidas pelas CROS

Exemplo da importância desse maquinário está nessas retroescavadeiras. Por causa da grande procura por tais máquinas, em alguns casos é preciso entrar na fila das empresas que locam tais itens para ter a propriedade atendida.

SOBRE AS RETRO

Em muitos casos, as empresas priorizam aqueles serviços com maior tempo de atuação das máquinas e os pequenos produtores vão ficando para depois. Com uma retroescavadeira atendendo assim, tal demora deixa de existir. Sem contar que o produtor rural tem só o custo do diesel, sem precisar pagar R$ 150,00 a hora/máquina ou mais pelo serviço executado na abertura de açude, alargamento de estrada ou deslocamento de terra dentro da propriedade.

Integrantes das CROS no ato de entrega dos equipamentos que ajuda nas atividades junto às propriedades rurais

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *