Geral

Ivanildo: Decisão de candidatura vai ao TSE

CANDIDATO A VEREADOR DO PSL FOI IMPUGNADO TAMBÉM PELO TRE

A ritualística da informação é a mesma sobre o prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei, assim como o candidato Polaco que disputa uma vaga à Câmara de Lages. Mas agora se trata do candidato a reeleição a vereador, Ivanildo Pereira (PSL). Ele teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral em âmbito de Lages, com decisão da Justiça Eleitoral no sentido do indeferimento. Recorreu ao TRE/SC e naquela instância foi mantida a impugnação.

AGORA VAI AO TSE

A defesa de Ivanildo Pereira, a partir de nota informativa assinada pelo presidente do PSL de Lages, Alberi Chiodelli, está protocolando recurso no TSE. Feito isso, será aquela esfera da Justiça Eleitoral que decidirá que a candidatura de Ivanildo é válida ou não.

ENQUANTO ISSO…

Até que o TSE analise o recurso (e isso deve ocorrer somente depois da eleição), Ivanildo Pereira poderá praticar todos os atos de campanha, assim como aparecer na urna e ser votado. Apenas os votos dele, por causa dessa realidade, não aparecerão no dia da apuração, dependendo daquilo que decidir o TSE para homologar ou não o resultado das urnas a seu favor, caso seja eleito.

Vereador Ivanildo Pereira concorre à reeleição pelo PSL. Mas caso seja eleito, dependerá de decisão do TSE para tomar posse. Porém, ele pode seguir fazendo campanha e ser votado no dia 15, já que seu nome estará na urna.

Compartilhe

1 comentário para: “Ivanildo: Decisão de candidatura vai ao TSE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *