Geral

Ivo Bianchini: Pecuária serrana de luto

PROBLEMAS CARDÍACOS TIRARAM IVO BIANCHINI DAS PELEIAS DA PECUÁRIA DE SC

Sabe aquelas pessoas com as quais você conversa por 30 minutos e aprende mais que num semestre de aulas na faculdade? Assim sempre foi Ivo Tadeu Bianchini. Patriarca de uma das ramificações dos Bianchini, família tradicional de Lages, Ivo Bianchini tinha o espírito inovador na busca de novidades para a pecuária.

PIONERISMO NA SERRA

Ivo Bianchini era proprietário e administrar da cabanha São Luiz (uma fazenda das mais belas na Coxilha Rica). Ali ele aprimorava as técnicas para obtenção das melhores matrizes da raça Devon, através do investimento em genética. Presidiu a Associação Brasileira da Criadores das raças Devon e Bravon, tendo ainda comandado o Sindicato Rural de Lages e, por quase uma década (nos anos 80) presidiu a Faesc.

Uma das últimas aparições de Ivo Bianchini na Imagem TV de Lages falando sobre as raças Devon e Bravon pelas quais sempre foi um entusiasta

Aqui (ao centro) com um grande campeão da raça Devon, quando de uma das edições da Expolages

E aqui a 4 anos (17.05.17) fazendo uma das coisas que mais lhe dava satisfação: compartilhando conhecimentos na Cabanha São Luís durante um dia de campo

A Serra Catarinense perde uma das maiores referências da pecuária. Solidariedade aos familiares do gigante Ivo Tadeu Bianchini.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *