Geral

Jacinto Bet pode deixar equipe de Ceron

Duas áreas da prefeitura de Lages trabalham direto e de imediato com as pessoas: Saúde e Trânsito. As demais, todas importantes, permeiam pela burocracia e se não fizer hoje, resolve-se amanhã. Trânsito e Saúde, no entanto, precisam resolver demandas prá já.

E…

Se a Saúde em Lages caminha para o satisfatório, o trânsito – e não é de hoje – sofre com um engessamento dos infernos. Cada mudancinha é pensada, dispensada (no sentido do verbo dispensar) e a coisa vai meio na base do ciscamento (do ato da galinha que cisca) e a coisa vai ficando por isso mesmo.

PROVA DO ENGESSAMENTO

Os semáforos de Lages são das antigas. Embora as cores tenham que ser amarelo, vermelho e verde, há equipamentos modernos que poderiam ajudar. A coisa mais básica da abertura à direita (que depende de semáforos modernos) acontece em poucos cruzamentos. Isso engessa. As mudanças propostas levam uma eternidade para se concretizar e, às vezes, saem pior que a encomenda.

EXEMPLO PRÁTICO

A rótula da frente da Tyresoles era para dinamizar o trânsito. Porém, resolveu-se fechar a travessia nas imediações e abrir uma rótula quase na frente do hospital Infantil. Como se diz no popular paroquiano, matou-se o boi para acabar com o carrapato.

SAÍDA DE JACINTO BET

Não sei se houve reversão ou está mantida a saída de Jacinto Bet da Diretran. Ele reclamava da área que comandava ser submissa à Seplan de Clayton Bortoluzzi. Teria reclamado mais de uma vez de boicotes a providências que eram urgentes. O binário do Sagrado sofreu resistência. Houve gente da equipe de Ceron boicotando porque atrapalharia seus deslocamentos. Por causa dessa e outras situações, Jacinto Bet teria comunicado sua saída da equipe.

A mudança no binário está mantida com as placas indicativas da alteração permanecendo em esquinas como da Rua Lica Ramos com a Avenida Presidente Vargas. Mas episódio dos bastidores pode ter feito Jacinto Bet deixar a Diretran, o órgão que deveria, com autonomia, cuidar do trânsito de Lages.

Jacinto Bet que costurou a implantação do binário no Sagrado. Providência positiva, mas que enfrentou resistência dentro do Paço

EXEMPLO DE ENGESSAMENTO

O trânsito de Lages é cuidado por três áreas: Diretran, cujo Executivo é a autoridade de trânsito do município, Secretaria de Serviços (Mecabô), onde está a área de pintura e sinalização e Infraestrutura que executa obras de mudanças propostas. A hipótese de uma área assim funcionar a contento é zero!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *