ASSESSORIA DO GOVERNADOR ELEITO CONFIRMA A CRUZADA NO PRIMEIRO MÊS DO ANO PARA ATENDER 100 MIL PESSOAS QUE ESPERAM POR PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS
“É desumano que mais de 100 mil pacientes estejam na fila por uma cirurgia. Meu primeiro ato não poderia ser outro. Vamos aliviar o sofrimento da nossa gente”.
SIGNIFICADO DA DECLARAÇÃO
Assessoria do governador eleito, confirma que a primeira grande ação de Jorginho Mello ao assumir o comando do Estado será realizar um mutirão de saúde para começar a reduzir a fila de atendimentos. “Assim que assumir, já pretende contratar os procedimentos junto aos hospitais filantrópicos e os médicos”. Isso significa que os procedimentos cirúrgicos deverão iniciar de imediato em janeiro, abrangendo a rede de hospitais em SC.
FACULDADE GARANTIDA
Jorginho Mello disse ainda que irá promover mais qualificação técnica para o jovem e faculdade gratuita. “Para ganhar o seu dinheiro e um melhor emprego. E vou dar faculdade algo que é considerado um calvário para uma família humilde, que muitas vezes precisa fazer uma ‘vaquinha’ para conseguir pagar. Agora será possível. Vamos levantar a régua de Santa Catarina na área da educação”.
AÇÃO NOS MUNICÍPIOS
Prefeitos têm expectativa (e angústia) diante da maior política municipalista da história em Santa Catarina, com autorização de obras e ações, independente do partido que pertence o gestor municipal. Nas falas iniciais, Jorginho Mello acenou que a ideia é desenvolver uma política própria – tipo o Plano 1000 do governador Moisés – para atender os municípios. “Eu sou um político, fui um deputado, um senador, e vou ser um governador a partir de agora, municipalista. Sempre fui, e não estou inventando isso agora. Eu acredito que tudo acontece no município”, ressaltou ele.
Jorginho Mello e a expectativa gerada aos catarinenses da continuidade da política municipalista do atual governador Moisés