Geral

Jararaca nas obras do DNIT

CONSIDERADA UMA DAS COBRAS MAIS VENENOSAS DO BRASIL, A ESPÉCIE FOI ENCONTRADA NUMA DAS AÇÕES DO DNIT EM SC

Não foi nas obras aceleradas para recompor a passagem de forma regular de veículos entre Alfredo Wagner e Bom Retiro da BR-282, onde o animal foi encontrado. Mas numa frente de trabalho na revitalização da BR-163 no Oeste catarinense que colaboradores de uma das empresas que executa a obra capturou o réptil. A jararaca é considerada a quarta cobra mais periogosas do Brasil e responde por 80% dos casos de picada, por causa da tonalidade da pele ser facilmente camuflável com a vegetação rasteira, especialmente folhas.

Há todo um protocolo em caso de ser picado por um animal desses cujo ataque pode levar uma pessoa até à morte. A espécie (da foto) capturada nas obras neste segunda-feira, 16, foi solta numa área rural

LAGES A FLORIANÓPOLIS:

SOBRE O BLOQUEIO NA BR-282

Essa imagem é do domingo, 15. A solução que está sendo trabalhada no local é a implantação de uma faixa de trânsito em direção à vegetação (à direita para quem segue para Lages). Assim, afasta-se o traçado do ponto que apresenta fissuras no asfalto. Esse trabalho deve se estender entre segunda e terça-feira. Se não chover em excesso, a situação pode estar sendo resolvida antes da quarta-feira, 18.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *