Geral

Javalis seguem ‘causando’ na Serra

ANIMAIS INVADEM LAVOURAS E DESTRÓEM PLANTAÇÕES ESPECIALMENTE NA CHAMADA COSTA DO RIO PELOTAS

O assunto, às vezes, sai do noticiário, mas o problema não deixa de existir. Não são poucos os proprietários de áreas rurais que testemunham a invasão de javalis em suas plantações causando danos e perdas. Entre março e maio a situação de prejuízos se intensifica devido à safra de milho. Os javalis invadem as lavouras e para se alimentar de três ou quatro espigas deixam rastros de destruição na roça.

CAÇA PARA CONTROLE

A forma mais adequada ainda para reduzir a presença desses animais nas propriedades é a caça. Grupos, atuando devidamente dentro das normas, e com autorização dos proprietários fazem incursões e não raras vezes obtém êxito na empreitada de combater aquilo que se tornou uma praga.

Excluímos o rosto do cidadão que aparece montado nesse gigante porque não temos autorização para mostrá-lo. Mas o registro é das redes sociais, numa evidência de êxito de alguns profissionais que vão para o trecho combater a presença desse tipo de animais nas propriedades

ONDE TEM MAIS JAVALI

Na chamada costa do Rio Pelotas, desde Anita Garibaldi até São Joaquim, é comum encontrar vestígios de javalis, após o ataque em plantações. No lado gaúcho também há grupos atuando no combate àquilo que se tornou verdadeira praga nas propriedades.

IMPORTANTE

A recomendação é para que a caça seja feita a partir de pessoas com a devida autorização para tanto. Nesse sentido, a orientação é buscar informações junto à Polícia Ambiental para que se atenda todos os regramentos atinentes à prática.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE

UM EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO?

Precisa saber se a construtora tem tradição na entrega de imóveis atendendo requisitos dos contratos. Precisa saber se as obras da referida construtora tem começo, meio e fim. Se a construtora entrega os imóveis com toda a documentação. Se os imóveis já entregues reúnem a qualidade que satisfaz o cliente. Enfim, é um conjunto de situações que garante segurança e tranquilidade para ajudar você decidir. E tudo isso relatado a Construtora Terra Engenharia garante para você pelas obras já executadas e outras em andamento na cidade de Lages. Informe-se. Faça negócio com segurança!

Além de empreendimentos como o Mirante da Boa Vista (em obras), a Construtora Terra está executado o empreendimento acima (Residencial Bérgamo). More bem ou faça um bom investimento imobiliário. Informe-se a respeito das várias opções que tem o padrão Terra Engenharia. Registro de Incorporação Bérgamo: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *