Geral

João Amorim: Da telona para a telinha

ARTISTA LAGEANO RADICADO EM CURITIBA VÊ SEUS FILMES ILUSTRANDO MEMES NAS REDES SOCIAIS

Foi mesmo um desbravador o cidadão João Amorim. Com programa de rádio, televisão, cantor (Cordeirinho é uma de suas músicas) e ator de cinema, o ilustre lageano atualmente toca a vida em Curitiba. Mas seus filmes sempre são referências de alguma coisa. Dessa feita a obra João Amorim: Obrigado A Matar, ilustra um meme do perfil o_bairrista que é um dos mais tradicionais do Instagram no Rio Grande do Sul.

O meme apresenta uma cena de João Amorim: Obrigado A Matar com os atores Domingos Valente e Bombacha executando a tiros (ou a tiro) uma das protagonistas do filme. O meme de o_bairrista faz referências à reação do rapaz à direita que deixara o programa BBB da Globo.

Aqui o cartaz do farvestão que foi lembrando para ilustrar a postagem do perfil gaúcho no Instagram.

JOÃO AMORIM SEMPRE LEMBRADO

De uma forma ou outra o também cineasta e ator João Amorim segue sendo lembrado e até homenageado pelo fato de ter se permitido fazer cinema numa época que seus conterrâneos pensavam mais em torneio de laço.

Para relembrar as peleias de João Amorim, aqui ele mostrando o cartaz de Chumbo Grosso, outra obra do cancioneiro lageano

Aqui meu colega de A Hora da Corneta, o cantor e comunicador Eder Goulart, com ele, João Amorim

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *