Geral

Jorginho: ‘A eleição passou. É hora…’

JORGINHO SE REUNIU PELA PRIMEIRA VEZ DEPOIS DE ELEITO COM O FÓRUM PARLAMENTAR. TAMBÉM CONVERSOU COM PREFEITOS CATARINENSES QUE ESTÃO NO DF

A caminho de estar do outro lado do balcão, em relação a postura de cobrança de parlamentares em busca de ações, o governador eleito, Jorginho Mello, encontrou-se pela primeira vez com os colegas de Fórum Parlamentar Catarinense. Foi na manhã da quarta-feira em Brasília, onde está desde terça-feira, 08.

JORGINHO DÁ O TOM

“A eleição passou. É hora de unirmos forças e lutarmos juntos. Seremos uma só voz para defendermos Santa Catarina. Eu serei parceiro sempre”. Assim acenou Jorginho Mello ao parlamentares que estão no mandato, mas com o discurso direcionado especialmente àqueles que continuarão em Brasília. A caminho de deixar o DF (não foi reeleito), o coordenador do Fórum, Darci de Matos (PSD), abriu os trabalhos e repassou a fala ao governador catarinense eleito. “Quero estar muito perto da bancada para avançarmos nos pedidos, principalmente na área da saúde e de infraestrutura”, apontou o governador.

Jorginho também dialogou com prefeitos, inclusive aqui da Serra Catarinense, como João Cidinei da Silva (Anita Garibaldi), além de eleitos para a Câmara Federal, caso de Jorge Goeten (ao lado de Jorginho no registro acima).

AJUDA PARA A PRIORIDADE DAS PRIORIDADES

Depois da conversa com integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense, governador Jorginho dialogou com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele tenta, no apagar das luzes do governo Bolsonaro, apoio em forma de recursos para executar seu primeiro desafio de governo: o mutirão de cirurgias programado para o mês de janeiro. Santa Catarina tem 140 mil procedimentos represados e a ideia é reduzir essa fila como primeira ação de governo ao assumir dentro de pouco mais de 50 dias.

Queiroga ouvindo Jorginho. O Ministro da Saúde deixa o cargo mês que vem, mas o governador eleito acena na tentativa de acessar recursos para mutirão de cirurgias antes da transição

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *