Geral

Jorginho recebe embaixador do Japão

GOVERNADOR CONVIDOU PREFEITO DE SÃO JOAQUIM PARA RECEPCIONAR A AUTORIDADE JAPONESA

Ocupando a função de embaixador do Japão no Brasil desde dezembro de 2021, o diplomata Hayashi Teiji é autoridade importante a ser convencida sobre a sanidade animal do nosso País, visando a retomada de exportação de frango para o país oriental. A gripe aviária levou à suspensão da exportação de aves ao Japão e Santa Catarina vem, desde a decisão anunciada, tentando restabelecer a relação comercial. Daí a importância da visita de Hayashi Teiji ao Estado nesta quarta-feira, 19.

FOCO DE SC

Em diálogos e tratativas como essa com o embaixador Hayashi Teiji, o governo catarinense objetiva reverter a suspensão da compra de carne de frango demonstrando o trabalho de controle sanitário realizado no Estado. “Somos um estado referência em sanidade animal. Essa questão pontual de foco da gripe aviária já é algo superado pelo Ministério da Agricultura e nossa conversa hoje aqui foi para mostrar que não houve impacto nenhum nas empresas que fazem o abate de aves”, destacou o governador Jorginho Mello.

Governador Jorginho Mello recepcionou o embaixador do Japão no Brasil, Hayashi Teiji, na Casa D’Agronômica em Florianópolis. Outros investimentos em Santa Catarina, a partir de financiamento japonês, também estiveram na pauta.

REPRESENTANTE DA SERRA CATARINENSE

Num gesto simpático, o governador Jorginho Mello pediu para convidar o prefeito Giovani Nunes (São Joaquim) para recepcionar o embaixador Hayashi Teiji. A providência tem suas razões. São Joaquim possui uma das maiores comunidades japonesas do Brasil. São pessoas responsáveis por ajudar a impulsionar a economia do município pela introdução da cultura da maçã no final da década de 1970 aqui na Serra Catarinense.

Autoridades, incluindo o governador Jorginho e o prefeito Giovani Nunes na recepção ao embaixador Hayashi Teiji (centro da foto).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *