Geral

Juiz Orsatto é desembargador no TJ/SC

MAGISTRADO QUE ATUAVA EM LAGES FOI ELEITO A PARTIR DA ASCENÇÃO POR ANTIGUIDADE. SILVIO ORSATTTO ATUAVA NO JUIZADO ESPECIAL CIVIL DA COMARCA DE LAGES

Naquela movimentação natural de ascensão de magistrados que atuam nas Comarcas e que, por antiguidade e/ou merecimento, passam a integrar a mais alta corte do Judiciário Catarinense, o Juiz Silvio Orsatto está deixando o Juizado Especial Cível da Comarca de Lages para integrar o Tribunal de Justiça. Ele foi eleito o 92.º desembargador da Corte, substituindo o desembargador Marcus Tulio Sartorato, que faleceu.

Da graduação em Direito na Univali ao acesso como desembargador no TJ/SC são 33 anos de atuação na atividade jurídica

OUTRO DESEMBARGADOR SUBSTITUIRÁ LAGEANO

Na notícia do TJ/SC sobre os novos desembargadores, a fotomontagem acima apresenta também o juiz de direito da 1ª Vara Cível da comarca de Tubarão, Edir Becker. Ele ocupará o 93º cargo de desembargador do TJ/SC. Becker substituirá outro desembargador, Stanley Braga, que antes de ascender ao TJ/SC atuou por longo tempo em Lages na magistratura e como professor na Uniplac. Ele é carioca, mas pela vivência na Serra, nossa referência ao Doutor Stanley como ‘lageano’. Doutor Stanley se aposentou no TJ/SC e por isso a substituição.

DESEMBARGADOR ORIUNDO DA ADVOCACIA

O governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, nomeou nesta quarta-feira (2/3) Marcos Fey Probst para o cargo de desembargador do TJ/SC. Probst foi o mais votado na sessão do Tribunal Pleno que decidiu a lista tríplice para vaga destinada a membros da advocacia pela regra do quinto constitucional, realizada na tarde desta quarta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *