Geral

Kits das pontes: Pendências de Lages

MUNICÍPIO DEVE CONSTRUIR CABECEIRAS DE PONTES PARA RECEBER KITS

Tresontonte escrevia na travessia da curiosidade sobre aqueles kits de estruturas metálicas sobradas das obras da ponte Hercílio Luz que deveria ter vindo para Lages. As estruturas não vieram em forma de kits e as pontes de madeira continuam precisando de manutenção e substituição.

DESCOMPASSO NO PAÇO

Como em fevereiro do ano passado o então vereador Lucas Neves pediu pessoalmente três kits de estruturas para pontes ao governador Moisés (que atenderiam os bairros Santo Antônio e Guarujá), ele mesmo foi atrás de informações sobre o assunto. De acordo com Lucas Neves, a partir de consulta à Defesa Civil Estadual, verificou-se que a Prefeitura de Lages pediu prorrogação do Termo de Cooperação para receber os referidos kits.

RAZÃO DA PRORROGAÇÃO

Ocorre que a Defesa Civil Estadual entrega os kits desde que as prefeituras providenciem a implantação das cabeceiras das pontes em concreto. A Prefeitura de Lages alegou (sic!) falta de recursos para implantar as referidas cabeceiras. Daí o prazo foi prorrogado a metade deste ano. Quem sabe até junho haja recursos para as referidas cabeceiras de concreto…

Eis a posição da Defesa Civil de Santa Catarina sobre o assunto

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *