Geral

Klabin ajuda viabilizar 10 leitos de UTI

PARCERIA COM PREFEITURA DE LAGES E HOSPITAL SEARA DO BEM PERMITE A PROVIDÊNCIA

Notícia boa para fechar a semana vem de uma parceria tríplice entre a iniciativa privada, hospital filantrópico e poder público. A empresa Klabin, que já praticou vários outros gestos de apoio, parceria e estruturação ao enfrentamento à Covid-19 na Serra Catarinense, está doando 10 respiradores e 40 bombas de infusão para ajudar viabilizar a 10 leitos de UTI adulto em Lages.

ONDE SERÃO INSTALADOS?

As estruturas de tratamento intensivo funcionarão no Hospital Seara do Bem que, embora seja um hospital filantrópico materno infantil, disponibilizará o espaço para o atendimento adulto em UTI Covid-19. O Seara do Bem ainda fica incumbido de contratar a equipe médica de operacionalização.

ATRIBUIÇÃO DA PREFEITURA

Para completar o tripé com Hospital Seara do Bem e Klabin, a Prefeitura de Lages aportará 70% do custeio para pagamento de despesas com profissionais que atuarão nas 10 UTI Covid-19 viabilizadas. “Esta parceria é de grande significado para toda a comunidade”, acenou o prefeito Ceron.

SECRETÁRIO DA SAÚDE CLAITON CAMARGO

EXPLICA A BUSCA DE APOIO À KLABIN

“Esta demanda por mais 10 respiradores para equipar novos leitos de UTI estava prevista inicialmente para o Hospital Tereza Ramos, porém o governo do Estado não pode atender o nosso o nosso pedido e então foi contatada diretoria da Klabin que prontamente sinalizou positivamente para esta cooperação”.

NA KLABIN É ASSIM

O gerente industrial da gigante Klabin, Antonio Carlos de Liz, observa que esta iniciativa marca a atuação do grupo como empresa cidadã, ajudando a enfrentar a. “Em Santa Catarina já foram doados equipamentos num total investido de R$ 6 milhões, sendo que deste valor, um montante de R$ 5,5 milhões repassados para hospitais da Serra Catarinense, onde a Klabin está instalada”, ressalta.

Porque é importante exteriorizar esses gestos e parcerias, no registro o diretor Antonio Carlos da Klabin com o secretário Claiton Camargo (Saúde) e o prefeito Ceron. Com eles os gestores do Hospital Seara do Bem

SIGNIFICADO DA INICIATIVA

No boletim da quinta-feira, 25, eram 26 pessoas aguardando por leito de UTI Covid-19 na Serra Catarinense. Os 10 novos leitos entram em operação semana que vem. Serão suficientes para ajudar a reduzir essa fila angustiante de espera.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *