VEREADOR GERSON SEGUE INCONFORMADO COM A VOTAÇÃO NA ELEIÇÃO E TEM MIRADO A SECRETARIA DA AGRICULTURA DE LAGES COMO CULPADA PELO FIASCO
Algo de errado, diante daquilo talvez combinado e, principalmente esperado, não fechou na contabilidade eleitoral de votos do vereador Gerson Omar dos Santos. Acreditando que talvez rompesse os 20 mil votos no colégio eleitoral de Lages, ele somou míseros 2.748 votos. A disputa era a Estadual, mas o quantitativo permite eleger vereador.
A PARTIR DISSO
O vereador do PSD não tem dúvida: a culpa é da Secretaria de Agricultura de Lages. Desde a humilhação sofrida nas urnas, Gerson tem desfilado uma sequência de pedidos de informações em relação a essa estrutura do governo Ceron. Transmite a impressão de que sabe muita coisa e tenta ‘pegar’ no pulo o titular da pasta, Thiago Cordeiro. Embora, todo mundo saiba, que quem decide investimentos e ações é o prefeito. E os contratos passam pelo filtro da Secretaria de Administração.
O MAIS RECENTE DISPARO
“E já que a Secretaria de Agricultura possui funcionários e máquinas próprias, e não tivemos emergência alguma, precisamos saber quais os motivos das contratações e quais os contratados”. É o teor que embasa o mais novo Pedido de Informações, dando a entender que tem rolo ou pelo menos situação a ser explicada na referida secretaria.
QUAL A REALIDADE?
Não fazemos ideia da quantidade prestadores de serviços e colaboradores que tem a Secretaria de Agricultura. Mas poderíamos dizer, sem medo de errar que, se tivesse 10 vezes a quantidade de servidores que possui e umas cinco vezes o número de empresas contratadas, mesmo assim a referida pasta não atenderia a totalidade de demandas existente no interior de Lages.
E…
Embora o comportamento seja esperado na oposição, na perseguição a eventuais falcatruas do Paço, quem se lança ao papel é o integrante do PSD, Gerson dos Santos. É a típica postura de fogo amigo tentando fazer os colegas de governo arderem no mármore. Quem sabe Gerson, sabendo que Ceron poderia intervir e apenas um deles ter concorrido a Estadual não o fez, tente agora dar o troco no estilo:
“Se eu não sirvo para ser deputado, ele não serve para ser prefeito. Que sejamos dois inservíveis”.
Gerson, o fiasquento das urnas, que ficou em oitavo lugar em número de votos entre os concorrentes a Estadual não tem dúvida: a culpa é dos próprios colegas do governo que ele integra, especialmente a Secretaria de Agricultura. Daí o desafio é identificar eventuais falcatruas, a partir de pedidos de informações que têm se somado em seu expediente de mandato
Aqui está a razão do esperneio de Gerson dos Santos. Ele fez, por exemplo, 10% dos votos de Marcius em Lages. Também na cidade fez a metade dos votos do colega de PSD, Polaco.
QUEM GANHA COM ISSO?
A postura de Gerson dos Santos lembra a filosofia da ex-presidente Dilma
***
Abaixo conteúdo publicitário!
EMPÓRIO DAS CARNES LEMBRA VOCÊ…
O tradicional chester desossado recheado que é sucesso na mesa dos lageanos a partir do preparo pelo Empório das Carnes!