Geral

Lactantes podem se vacinar contra Covid-19

PROJETO DE AUTORIA DO DEPUTADO JOÃO AMIN FOI SANCIONADO PELO GOVERNADOR CARLOS MOISÉS

“Acredito que, para além do momento atual, essa lei é um legado para as futuras gerações. O novo coronavírus causa uma doença grave, que pode ser combatida apenas por meio da vacina. As lactantes podem ajudar no processo de imunização dos bebês e por isso resolvemos avalizar este projeto”.

Palavras acima do governador Moisés após sancionar a lei que permite acesso à vacina contra a Covid-19 às mulheres que estão em fase de amamentação, chamadas lactantes. Elas agora fazem parte do grupo prioritário da vacinação.

O projeto, de autoria do deputado estadual João Amin, foi aprovado nesta semana na Alesc. Segundo o governador, a nova legislação vem em momento oportuno. Ele conta que o tema mobilizou tanto os parlamentares quanto o Governo do Estado, o que resultou em uma aprovação célere.

PROVIDÊNCIA

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro (à direita na foto acima), conta que será emitida uma nota técnica sobre o assunto e que também haverá uma deliberação na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para a inclusão das lactantes entre os grupos prioritários da forma mais ágil possível.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *