GRUPO ATENDE ANIMAIS AFETADOS PELAS CHUVAS INTENSAS QUE ATINGEM MUNICÍPIOS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS
O GRAD – sigla para Grupo de Resgate de Animais em Desastres – é formado por 60 membros voluntários, entre médicos veterinários, biólogos, oceanógrafos, analistas de sistemas, administradores, zootecnistas, bombeiros civis, acadêmicos de medicina veterinária e auxiliares de várias partes do Brasil. O objetivo a atuação é a promoção de ajuda humanitária aos animais em circunstâncias de vulnerabilidade em desastres, com equipe técnica qualificada e capacitada para atuar em diferentes situações.
GRAD EM AÇÃO
Por causa da situação enfrentada por comunidades de municípios afetados pelas chuvas dos últimos dias, o GRAD está em ação em localidades da Grande Florianópolis. Os profissionais estiveram na localidade de Macaco Branco, município de Major Gercino. “Auxiliamos nos trabalhos de evacuação, por parte de pessoas e animais, das áreas de risco”, aponta Aracelli Hammann. Ela integra a equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente de Lages e se deslocou para essa atuação nas regiões afetadas pela chuva com demais membros do GRAD.
O grupo que Aracelli integra atuará ainda no município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, local também bastante castigado pelas chuvas. Bióloga e Médica Veterinária, ela é especializada no resgate de animais. Daí estar integrada nessa cruzada decorrente da situação de anormalidade vivida em Santa Catarina por causa das chuvas.
***
Abaixo conteúdo publicitário!
VAI NO SUPERMERCADOS ANGELONI?
CONFIRA A MAQUETE DO RESIDENCIAL BÉRGAMO
EMPREENDIMENTO TERRA ENGENHARIA
A maquete dá ideia do que será o empreendimento depois de pronto. E para contatar com a área de vendas basta apontar a câmera do celular para o QR Code que está no ambiente da exposição do protótipo do imóvel.
Registro de Incorporação: R3/41196