Geral

Lageano aprova enfrentamento à Covid-19

SOMA DE ÓTIMO, BOM E REGULAR CHEGA A 89% DE ENTREVISTADOS EM PESQUISA SOBRE COMO A GESTÃO PÚBLICA ADMINISTRA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

É verdade que a aceleração da vacinação ou não, independente da gestão municipal. Da mesma forma, a oferta de leitos de UTI Covid-19 não depende da esfera local de saúde. Mas é fato que há certa confusão de entendimento sobre competência de cada ente no enfrentamento à pandemia e acabou sobrando uma boa avaliação à gestão municipal de Lages.

AVALIAÇÃO POPULAR

Numa das pesquisas de consumo interno sobre o processo eleitoral do ano que vem, foi incluída a indagação sobre como o cidadão avalia a postura do prefeito Antonio Ceron nas ações de enfrentamento à Covid-19. As avaliações Ótimo, Bom e Regular somam 89%. Um percentual de 11% citaram Rui ou Péssimo. Numa cidade com a dimensão de Lages, apesar das lamentáveis perdas, a interpretação dada pela população é satisfatória. Há uma sequência de acertos, desde a criação do Centro de Triagem, logística de vacinação e até mesmo em medidas polêmicas como do lockdown de março deste ano.

Ceron, neste registro antes do frio, com o tecnicista Claiton Camargo e o diretor do Tereza Ramos, Maurício Batalha

E A PESQUISA AO GOVERNO?

Naturalmente há curiosidade para saber sobre a pré-intensão de votos do lageano na corrida eleitoral a governador. Afinal, Colombo e Moisés dividem que cenário? Nossa fonte não abriu os dados para que pudéssemos compartilhar. Vamos ter que aguardar as pesquisas oficiais e divulgáveis já que as feitas para consumo, quando não atendem a expectativa dos ‘encomendantes’ não saem da gaveta.

Moisés obteve 70% dos votos na eleição passada a governador em Lages. Mas numa eventual disputa contra Colombo, como ficaria na cidade?

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *