Geral

Lageano dá uma relaxada na vacinação

SÓ METADE DO PÚBLICO ALVO – E QUE JÁ RECEBEU AS DUAS PRIMEIRAS DOSES – BUSCOU A CHAMADA DOSE DE REFORÇO

Durante a ação de orientação no Dia Mundial da Saúde (foto acima) o secretário Claiton Camargo de Souza aproveitou para reforçar uma preocupação da área que administra: a baixa procura pela dose de reforço (3.ª dose) contra a Covid-19. “É importante continuar conscientizando a população, pois se estamos vivendo um melhor momento da pandemia é justamente devido à vacinação”.

OS DADOS SOBRE AS DOSES

Pelas informações oficiais, até esta primeira semana de abril 50% do público alvo – aquele que tomou as duas primeiras doses – buscou o reforço. Ao todo já foram vacinadas 142.929 pessoas em Lages nas diversas faixas, sendo que apenas 59.766 completaram o ciclo das três doses.

CRIANÇAS NÃO CHEGARÃO AOS 50%

Conforme visualizado, pela baixa adesão, lá no início da imunização de crianças entre 5 e 11 anos, de que dificilmente se chegaria a vacinar a metade do público alvo (perto de 15 mil crianças), a perspectiva está se confirmando. Até esta primeira semana de abril são 6.863 crianças imunizadas. O quantitativo representa 46% do público alvo.

Secretário Claiton Camargo e o vice prefeito Polese com profissionais que atuaram na ação de prevenção relacionada ao Dia Mundial da Saúde no Calçadão

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *