Geral

Lageano integrará equipe de Lula

MOISÉS SAVIAN SERÁ ANUNCIADO PARA COMANDAR UMA DAS SECRETARIAS DO MINISTÉRIO DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

Porque fomos eleitor nas duas disputas que ele concorreu a vereador em Lages e admiramos seu trabalho (e ele sabe disso), o professor Moisés Savian fez questão de compartilhar a boa nova. Trata-se de uma nova missão na atividade pública onde, atendendo convite do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, Savian passará a responder pela Secretaria de Governança Fundiária, Desenvolvimento Territorial e Socioambiental no âmbito do referido Ministério. Essa é uma das quatro estruturas com status de secretaria que compõem o MDA.

Desde meados do ano passado Savian lecionava Agronomia e Agroecologia no IFB no DF

QUEM É SAVIAN?

O professor Moisés Savian tem uma longa história de atuação em Lages. Lecionou no CAV, campus da Udesc em Lages, chegou a assumir como vereador no legislativo lageano e foi Secretário Municipal de Agricultura com ênfase na agricultura familiar e infraestrutura no interior de Lages durante sua gestão. Concorreu a vereador no município e, no pleito de 2016, por exemplo, meros 5 votos o deixaram fora de uma das vagas. Já atuou como Gerente de Políticas Agroambientais no Ministério do Meio Ambiente e tem vasto conhecimento na área de políticas públicas ligadas às questões socioambientais e agricultura familiar no todo.

Aqui um registro nos tempos em que Savian foi Secretário de Agricultura de Lages

Aqui no período em que assumiu por 60 dias como vereador em Lages. O Engenheiro Agrônomo Moisés Savian é Doutor em Produção Vegetal (Proteção de Plantas e Agroecologia) e possui Mestrado em Geografia (Desenvolvimento Regional e Urbano)

Compartilhe

1 thought on “Lageano integrará equipe de Lula”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *