PROCEDIMENTOS RESULTAM DE PARCERIA ENTRE A SECRETARIA DA SAÚDE DE LAGES E HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Durante este mês de julho estão em curso os encaminhamentos de pacientes de Lages para Santo Amaro da Imperatriz. No Hospital São Francisco de Assis do município são realizadas consultas ambulatoriais e pré-cirúrgicas que antecedem procedimentos cirúrgicos de média complexidade. Em um primeiro momento são encaminhados pacientes que já possuem a AIH (autorizações para internamentos) e que aguardam na fila aqui na macrorregião da Serra Catarinense.
ENCAMINHAMENTOS
Segundo o secretário de Saúde de Lages, Claiton Camargo, as pessoas estão sendo transportadas para Santo Amaro pela Secretaria da Saúde. “Com o convênio, possibilitamos a população de Lages os serviços que não conseguimos ofertar aqui no município (…). Quando chegar o momento dos pacientes serem submetidos a cirurgias de média complexidade, o período médio de internamento é de 24 horas. Ressaltando que será o médico responsável pelo procedimento que irá definir se o paciente precisa permanecer mais tempo no hospital, sendo transportado de volta para Lages se receber alta”, observa o secretário Claiton.
O convênio celebrado em 9 de junho deste ano que permite a realização dos procedimentos no hospital de Santo Amaro da Imperatriz para reduzir a fila de espera em Lages
QUAIS CIRURGIAS?
O documento prevê a realização de consultas e procedimentos de média complexidade de cirurgias gerais, vasculares, urológicas, ginecológicas, otorrinolaringológicas, além de exames de endoscopia para a população de Lages até o fim do ano.