DADOS EVIDENCIAM O NÚMERO EXPRESSIVO DE PESSOAS QUE ATUAM NOS DIVERSOS SETORES DA SAÚDE EM LAGES
“Nosso principal objetivo é integrar os novos servidores, advindos de processo seletivo. É de extrema importância que eles entendam o papel de cada um, absorver ao máximo os serviços que precisam ser prestados com qualidade e exatidão”.
A fala acima é do cidadão à esquerda, Secretário de Saúde de Lages, Claiton Camargo de Souza que, ao lado do prefeito Polese deu boas vindas e orientou novos colaboradores que se agregam aos trabalhos a serem prestados na área que ele administra.
DADOS IMPRESSIONANTES
A Prefeitura de Lages possui neste início de abril um total de 5.587 servidores efetivos, contratados (por processo seletivo) e comissionados. Dessa quantia, são 1.350 atuando apenas na Secretaria de Saúde. Significa que a cada 4 servidores municipais, um deles trabalha nas diversas áreas dentro da Secretaria da Saúde. Eles atendem os mais de cinco mil pessoas diariamente nas Unidades Básicas de Saúde, UPA, Policlínica e demais serviços de saúde no município. “Já fui secretário da Saúde, de 2006 a 2012, e conheço bem a complexidade do setor”, observou Juliano Polese, o prefeito em exercício que acompanhou a recepção aos profissionais que passam a atuar na área