Geral

Lages: 20 mil casos. 30 mil vacinados

TREZE MESES APÓS PRIMEIRO CASO, LAGES PASSA OS 20 MIL POR COVID-19. MAS A VACINAÇÃO ULTRAPASSA 30 MIL DOSES

Foi naquela semana entre 9 e 13 de março do ano passado que Lages colocou no noticiário o primeiro caso confirmado de Covid-19. Era uma paciente que retornara de viagem, apresentava os sintomas e depois veio a confirmação. Treze meses depois a cidade chegou ao número de 20.054 casos. Os dados oficiais foram divulgados pela Secretaria de Saúde de Lages.

Na matemática, considerando esses 395 dias desde o primeiro caso, Lages tem uma média de 50 diagnósticos positivos por dia da doença. A ampla maioria se recuperou, sendo que temos 756 pessoas em isolamento por causa da doença ativa.

NÚMEROS DA VACINAÇÃO

No boletim do 14 de abril o município de Lages ultrapassa a barreira de 30 mil doses aplicadas. Dessa quantidade, há mais de 8 mil pessoas com a imunização completa por terem tomado as duas doses da vacina.

MAS TEM NOTÍCIA RUIM…

No intervalo de 24 horas, Lages registrou mais cinco óbitos pela Covid-19. Outros municípios da Amures, infelizmente, somam mais duas mortes em apenas um dia.

E voltamos a ter todos os leitos de UTI ocupados e seis pessoas aguardam na fila pelo internamento nas unidades intensivas.

…E HÁ EXATAMENTE UM ANO

NO DIA 15 DE ABRIL DE 2020

Lá estávamos nós em lockdown e com 13 casos confirmados da doença em Lages. Em 365 dias foram outros 20.041 casos a mais. Registre-se que absoluta e ampla maioria, graças a Deus, está recuperada!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *