Geral

Lages 2024: Bem me quer, mal me quer…

É IMPRESSÃO OU HÁ UMA DESACELERAÇÃO DE ÂNIMO DAQUELES QUE QUEREM CONQUISTAR O PAÇO?

Não é exagero interpretar que Carmen Zanotto tem se apresentado menos pré-candidata à prefeitura de Lages que em momentos pretéritos. Talvez por estratégia, talvez por falta dessa, a deputada Federal licenciada não exterioriza diálogos, costuras e encaminhamentos para disputar o pleito municipal deste ano. Talvez o faça para retardar o debate, evitar eventual (e possível) desgaste e ter uma eleição menos cara (quanto mais tarde ir para o trecho, menor o custo). Talvez haja também pouca vontade em deixar o nível do mar e embarcar na máquina de moer gente chamada Prefeitura de Lages.

Para um público não tão robusto, esse acima foi o último passo exteriorizado de Carmen Zanotto, há 40 dias quando tratou de filiações para o Cidadania. Fora isso, nenhuma agenda de pré-campanha na cidade.

DA MESMA FORMA…

Foram os próprios assessores do deputado Lucas Neves que mastigaram conosco alguns dados de pesquisa eleitoral para consumo, apontando índices interessantes para ele enfrentar o desafio de concorrer ao Paço. Porém, em meados de abril veio uma espécie de recuada, com o próprio parlamentar observando que ‘não significa que o nome dele não está no jogo, mas que o nome do Podemos à prefeitura é Jair Júnior’.

Lucas Neves com Jair Júnior (quando ambos eram vereadores) e a postura cautelosa do Podemos sobre quem será o boi de piranha no processo eleitoral deste ano

ATÉ PARECE QUE…

Existiria uma espécie de indecisão sobre concorrer ou não ao pleito municipal por parte de alguns nomes no estilo bem me quer, mal me quer em relação ao Paço. Tudo pode ser uma estratégia ensaiada, mas essa não teria sido combinada pelas partes, visto que possíveis parceiros de lida no pleito deste ano se queixam da indiferença daqueles com quem quer estar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *