Geral

Lages 2024 e o assunto da semana

HAVERIA PESQUISA ELEITORAL COM DADOS QUE EXIGIRIAM REAÇÃO DIANTE DO ‘RISCO JAIR JÚNIOR’

Na conversa de encerramento de ano reunindo integrantes do partido que administra Lages houve entre os participantes quem estranhasse a postura mais agressiva – que não é característica – do ex-governador Colombo. De voz mansa, estilo de padre, não se ouvia dele um único palavrão em público. Mas na conversa entre membros do PSD saiu até um ‘esses filhos da p…‘ quando voltou a se referir às notícias falsas do passado sobre sua fazenda e o asfaltamento na Coxilha Rica.

Integrantes do PSD viram um Colombo que não esquece as narrativas sobre a estrada da Coxilha que pode ter lhe custado a eleição ao Senado em 2018

N’OUTRA VERTENTE…

Integrantes do PSD não escondem certa chateação em relação ao vereador Jair Júnior. Embora a oposição ao grupo político que administra Lages seja leve – se comparar aos tempos de outros prefeitos -, os pessedistas veem o vereador do Podemos agressivo. Mas haveria outra razão para o combate a Jair Júnior: números sobre sondagens eleitorais. Dados que inclusive, sobre eles, dentro de 8 dias não dá mais para falar (na imprensa) por causa da lei eleitoral.

O QUE SABEMOS A RESPEITO?

No mês de março tivemos acesso a um levantamento ‘para consumo’ onde Jair Júnior aparecia atrás de Carmen Zanotto e Marcius Machado e tecnicamente empatado com Elizeu Matos. Mas era um período distante dos debates, inclusive com 46,5% dos entrevistados respondendo que não sabiam em quem votar para prefeito ano que vem ou que não votariam em ninguém (índice que evidenciou fundamento na pesquisa).

E…

De lá para cá não soubemos de nenhum outro levantamento. Mas há quem garanta que esses (levantamentos de consumo) existem, evidenciam um desgaste sem precedentes aos atuais gestores do Paço e Jair Júnior representaria, de fato, alternativa. E por isso ‘uma ameaça a ser combatida’. Pelo menos pelo PSD.

CURIOSAMENTE

É a própria postura agressiva contra o vereador do Podemos que pode puxá-lo para o embate. Não é certo que Jair Júnior concorrerá a prefeito. O cenário mais natural é o partido que ele integra integrar uma chapa indicando o vice, talvez para Carmen Zanotto (em ela vindo concorrer). E ele buscando a reeleição à Câmara. Mas se uma pesquisa ali no fervo de fevereiro ou março apontar um projeto viável para o vereador na majoritária, talvez o próprio Podemos ajude a bancar o desafio. O ano que vem vai ser muito interessante para a política paroquiana!

Nunca se trabalhou de forma concreta com a ideia de Jair Júnior concorrer a prefeito. Mas se o Podemos de líderes como Camilo Martins verem viabilidade no projeto…

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *