Geral

800 idosos não aparecem para vacinação

DADOS SÃO DA SECRETARIA DA SAÚDE DE LAGES SOBRE PÚBLICO ALVO DA IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19

Solicitamos à Assessoria da Secretaria de Saúde de Lages dados sobre a quantidade de idosos que, embora preencham os requisitos da faixa etária, ainda não foram se vacinar nas diversas estratégias disponibilizadas para acesso à imunização contra a Covid-19. “Temos aproximadamente 800 idosos ou mais que ainda não compareceram para receber a primeira dose”. Essa foi a informação recebida sobre a ausência dos velhinhos na busca da vacina.

ESTRATÉGIA PARA VACINAÇÃO

E para que não se pense que a Secretaria da Saúde de Lages não está em busca desse público alvo, algumas estratégias foram desenvolvidas para chegar até as referidas faixas etárias. “Nas últimas semanas a Secretaria da Saúde está fazendo buscativa desses idosos. Houve vacinação itinerante em 12 UBS (postinhos) e a adesão dessa faixa etária foi baixíssima”, confirma a informação repassada pela área da Saúde de Lages.

A Secretaria da Saúde de Lages levou vacina às localidades do interior, às UBS dos bairros, mantém a Central de Vacinação e ainda o drive trhu. Mesmo assim há um quantitativo de idosos que não apareceu para a imunização

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *