COMEÇA A CAMPANHA ELEITORAL COM UMA DÚZIA DE CANDIDATOS A ESTADUAL POR LAGES. UM PARECE QUE DESISTIU ANTES DO REGISTRO
Porque o prazo terminou para o registro das candidaturas que buscarão vaga no parlamento catarinense no pleito deste ano, lá estão no sistema o nome de 12 lideranças que têm Lages como colégio eleitoral principal para a disputa.
PRÓXIMO PASSO
Há aquela sequência burocrática para chegar até à conquista de uma das vagas. A escolha pelo partido em convenção é uma das etapas. Agora veio o registro da candidatura na Justiça Eleitoral. Nesta sequência o TRE/SC analisa se os dados dos pretendentes à disputa preenchem os requisitos, deferindo as candidaturas. Todos os 12 abaixo estão no estágio de aguardando julgamento:
Cláudia Bratti – PT
Dani Carneiro – PSB
Gerson dos Santos – PSD
Jonata Mendes – PTB
Juarez Mattos – MDB
Katsumi Yamagushi – PP
Lucas Neves – Podemos
Marcius Machado – PL
Ozair Coelho Polaco – PSD
Paulo Oberziner – Avante
Samuel Ramos – União Brasil
Toni Duarte – PDT
Dani Carneiro, Cláudia Bratti e Katsumi, as mulheres que disputam a Estadual aqui de Lages
13.º NOME AINDA NÃO APARECE
Empresário Cláudio Bianchini anunciou que o Solidariedade havia homologado seu nome para a disputa a Estadual. O referido partido protocolou a relação no sistema de julgamento na Justiça Eleitoral. Apenas que Bianchini apareça com outro nome de guerra, por enquanto, ele não foi incluído na lista do Solidariedade.
Cláudio Bianchini, que é secretário do Solidariedade, na mesa da convenção do partido (seta branca) com Merísio e demais lideranças