Geral

Lages a Painel liberada em 15 dias

TRECHO DA SC-114 EM DIREÇÃO A SÃO JOAQUIM ESTÁ BLOQUEADO DESDE FINAL DE JUNHO E SERÁ LIBERADO ATÉ DIA 20 DE AGOSTO

Assessor de Governo, Lucas Neves, juntamente com o prefeito Marquinhos de Painel, estiveram no trecho danificado da SC-114 conferindo in loco as obras de recuperação. Com ajuda de um drone foi possível conferir o trabalho de recuperação executado pela empresa Planaterra. Essa mesma constatação foi enviada ao secretário Thiago Vieira (Infraestrutura da equipe do governador Moisés). Ainda na noite da quarta-feira, 04, Lucas Neves informou que:

“Recebemos o parecer técnico do Secretário Thiago de que a intenção é liberar a pista asfaltada em 15 dias para a passagem de veículos. O local ainda permanecerá recebendo obras de artes complementares para prevenir futuros desmoronamentos, mas com isso já elimina os transtornos da utilização do desvio que foi improvisado para permitir a passagem de veículos nesse período”.

Lucas Neves com o prefeito Marquinhos conferindo a obra que fora acelerada com a chegada da empresa Planaterra

Estamos distante 500 metros do posto da PMRv em direção a Painel onde houve o problema na pista da SC-114

O local captado na imagem do drone mais do alto para dar a dimensão do problema enfrentado no local

Alguns usuários da rodovia questionaram a razão do desvio não ter sido feito na lateral onde ocorreu o desmoronamento. Essa imagem acima responde. Há uma mata nos dois lados, com riacho que impede a providência.

Após liberado ao tráfego daqui 15 dias, o local ainda receberá obras complementares para evitar futuros problemas, Essa imagem do drone dá ideia da quantidade de terra e pedra retirada e colocação da tubulação para a drenagem.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *