Geral

Lages reforça medidas de alerta

PROVIDÊNCIA SE DEVE AO AUMENTO DE CASOS

Nesta quarta-feira, 15, passava pela frente do estabelecimento comercial de uma das vítimas fatais da Covid-19 em Lages. Fita preta, dizeres de despedida e lá estão os sinais de um paroquiano igual a nós que, infelizmente, foi vencido pela doença. “Atacou sábado e na segunda-feira veio a triste notícia. Nem acreditamos”, disse-me um vizinho comovido pela perda.

E…

Infelizmente essa realidade da letalidade com quatro óbitos e mais o aumento significativo de casos levou o poder público a adotar medidas como resposta aos elevados índices. Não se trata – ainda – de nenhuma medida cujo impacto repercuta de forma mais drástica na economia de Lages. São providências mais para dar ao lageano a visão do agravamento da crise e da necessidade de ajudar no enfrentamento.

Último boletim sobre os casos em Lages indica que ultrapassamos a barreira de 500 pacientes diagnosticados com a Covid-19

PELA CLUBE FM

Peleando no trecho ouvimos o prefeito Ceron falando na Rádio Clube FM o teor do novo decreto que estabelece horários mais restritos de atendimentos no comércio. Até dia 27 os supermercados fecham às 20 horas durante a semana e aos domingos funcionam até às 14 horas. Postos de combustíveis não atendem depois das 22 horas, exceto aquelas das rodovias. Os bares também devem fechar às 10 da noite e haverá um reforço na fiscalização para o cumprimento de tais determinações.

Prefeito Ceron dividindo com o secretário Claiton Camargo de Souza e o vice, Juliano Polese a bancada do pronunciamento na metade da tarde desta quarta-feira, 15, onde se destacou o teor do decreto que é mais de alerta que de restrição, por causa do agravamento de casos em Lages

Foto: Paulo Marques

Compartilhe

3 comentários para: “Lages reforça medidas de alerta”

  1. Estao contratando pessoal pra trabalhar na Saúde de Lages….Nooossa, quem vem trabalhar em Lages por estes valores? Médico pouco mais de 6mil? Enfermeiro pouco mais de 2mil…. tem cidades bem, mas muito bem menores pagam muito mais….. pergunto (quem inventou estes salários tão merreca?) Está totalmente por fora da realidade.

  2. A População estava esperando medidas mais austera como ficascalizar o uso de máscaras entre outros. O Prefeito fez uma Live para fazer média política sem nenhuma orientação mais austera para além do que já tinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *