Geral

Lages: Aeroporto liberado após pintura

ESTRUTURA GANHOU PINTURA PARA ATENDER DEMANDAS DE POUSOS DE DECOLAGENS DE AERONAVES DE MENOR PORTE

Nesta segunda-feira, 03, voltou à operação normal para pousos e decolagens o Aeroporto Federal de Lages. O aeroporto ficou fechado nos períodos da manhã da última semana de março para uma providência de pintura, atendendo, segundo o diretor Aeroportuário da Secretaria de Desenvolvimento, Klaus Ramos Klinger, uma solicitação da ANAC, quando da última inspeção.

FLUXO CONSTANTE

De acordo com os dados de utilização da pista do Aeroporto Federal de Lages, em 2022 foram 978 voos executivos utilizando a estrutura. Uma média de quase três pousos por dia. O serviço aero médico utilizou em 90 oportunidades, com aeronaves militares manobrando em pousos e decolagens por 26 oportunidades, além de 38 operações com táxi aéreo. Salvo informação nova, o aeroporto de Lages não possui mais homologação da ANAC para operações de voos como da Azul ou outra companhia. Mas é algo que pode ser perseguido para que a estrutura não se limite apenas à utilização por aviões de pequeno porte.

Lages ao fundo, o aeroporto local passa por nova roupagem de pintura por exigência da ANAC. Uma equipe própria da prefeitura de Lages, liderada pelo engenheiro Sérgio Todeschini, executou o serviço

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *