Geral

Lages ajuda Muçum: ‘Cenário desolador’

EQUIPE DA DEFESA CIVIL PERMANECE NA CIDADE GAÚCHA AJUDANDO NA LIMPEZA PÓS-INUNDAÇÃO

“Vasta destruição, lama por todo lado e casas abandonadas. Realmente, um cenário desolador”, revela o Executivo da Defesa Civil de Lages, Anildo Antunes, que lidera a missão lageana de ajuda ao município de Muçum, castigado pela terceira vez com inundação em um intervalo de 365 dias. “Os moradores não sabem nem como agradecer pela nossa ajuda”, aponta o Executivo, confirmando que a equipe permanece até 23 de maio trabalhando em Muçum.

ACAMPAMENTO E IMPROVISO

A situação é tão precária em Muçum que a equipe lageana precisou praticamente acampar na estrutura de uma creche que estava parcialmente descoberta depois da chuva. Um dos integrantes da equipe permanece na função de cozinheiro, enquanto os outros foram para o trecho trabalhar na limpeza.

Nos dias iniciais foram seis ruas reabertas, após a retirada de lama e entulhos que impediam a mobilidade.

REGISTROS IMPRESSIONAM

Equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros presentes em território gaúcho têm testemunhado o resultado dos temporáis que assolam o Estado desde a virada do mês. Há situações em que mesmo homens treinados e preparados para enfrentar cenários adversos, deparam-se com o caos de toda ordem.

Imagem compartilhada pela Secom/SC dá ideia daquilo que os integrantes do Corpo de Bombeiros estão encontrando e enfrentando nas áreas afetadas pelas inundações no RS

CURIOSIDADE

Nas redes sociais ao ser noticiado o fato de Lages adotar a cidade gaúcha de Muçum, a imagem utilizada é a Garganta do Diabo em Painel

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *