Geral

Lages amplia vacina às comorbidades

SECRETÁRIO DA SAÚDE, CLAITON CAMARGO, CONFIRMOU A VACINAÇÃO PARA OUTROS POSSUIDORES DE COMORBIDADES

Pouco depois das 10 da manhã desta quinta-feira, 06, secretário da Saúde de Lages, Claiton Camargo de Souza, conversava com o colega Adilson Oliveira no Clube Comunidade da Rádio Clube FM 98,3. Em primeira mão, como ele mesmo apontou, o secretário antecipou a informação do avanço da vacinação a outras pessoas portadoras de comorbidades em Lages.

QUEM ACESSARÁ A VACINA

Pelo relatado pelo Secretário de Saúde, além dos portadores de Síndrome de Down (18 a 59 anos) e pessoas com doença renal crônica que fazem diálise (18 a 59 anos). Também se vacinarão a partir da sexta-feira, 07 de maio, aqueles com 18 a 59 anos nas seguintes situações:

Transplantados de órgão sólido ou de medula óssea

Pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC

Gestantes puérperas com comorbidades (maiores de 18 anos)

Com comorbidades e deficiência permanente de 55 a 59 anos.

O secretário Claiton Camargo observou que o caminho ideal para acessar a vacinação é o cadastramento prévio no portal da prefeitura de Lages. E quem buscar a vacina direto (no Conta Dinheiro ou Jonas Minosso) precisa comprovar documentalmente a condição de portador de comorbidade de acordo com aquilo previsto na portaria que disciplina o atendimento de tais pessoas.

INFORMAÇÃO SOBRE COMPROVAÇÃO


“Para a comprovação da condição de risco, as pessoas com comorbidades podem apresentar qualquer comprovante que demonstre que ela pertence a um dos grupos de risco como exames, receitas, relatórios e prescrições médicas. Os cadastros já existentes dentro das Unidades de Saúde também podem ser utilizados”, explica a gerente de imunização da Dive, Arieli Fialho.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.