Geral

Lages anuncia ampliação da vacina

MAIS PESSOAS COM COMORBIDADES PODERÃO ACESSAR VACINA CONTRA A COVID-19

Porque preocupa aquele número de pessoas com a doença ativa em Lages (fechamos a semana com 800 casos diagnosticados e em isolamento), vem uma informação alentadora compartilhada pelo secretário de Saúde, Claiton Camargo de Souza. Ele informa, a partir de decisão da Secretaria de Estado da Saúde e do Conselho de Secretários Municipais, que mais pessoas que apresentam comorbidades, terão atestados aceitos e, consequentemente, receberão as doses de vacina.

QUAIS SÃO ESSAS PESSOAS?

Além daquelas que já vem sendo imunizadas, por apresentarem comorbidades, ficou definido o seguinte: Pessoas, a partir de 50 anos, em uso de medicação contínua para hipertensão, terão atestados e laudos aceitos para fins de vacinação. E pessoas entre 18 e 49 anos em uso contínuo de anti-hipertensivos que apresentam obesidade em qualquer grau, também já poderão ir aos locais de vacinação para receber a primeira dose.

Neste sábado, naquela gestão liderada pelo secretário Claiton Camargo, em sintonia com o próprio prefeito Ceron, a vacina se concentrou no parque Conta Dinheiro. Mas na segunda-feira, 24, retoma-se a imunização nos dois locais (parque e ginásio – foto), inclusive abrangendo essa nova faixa de pessoas com comorbidades.

NOTA TÉCNICA

O teor das orientações acima constam de uma nota técnica assinada pelo secretário de Estado da Saúde, André Mota Ribeiro e Daisson Trevisol, que preside o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde em SC. A referida nota inclui a seguinte observação:

Significa que há ideia de tentar acelerar a vacinação àquelas faixas já previstas para, na última segunda-feira de maio (dia 31) iniciar a vacinação aos profissionais de ensino.

POR SINAL

Numa postura, inclusive elogiada, prefeito Ceron tentou antecipar a vacinação aos professores da rede municipal. Há doses e equipe para já fazer isso. Mas ainda não houve resposta desse pleito. E, em não havendo a concordância com essa antecipação, a partir do dia 31, tais profissionais da rede municipal também entram nas providências de imunização.

Ceron, naquele registro de Greick Pacheco e a ideia de antecipar vacinação aos profissionais da Educação. Ainda não houve resposta ao pedido. Mas há torcida que haja concordância e, assim, essa imunização aconteceria já na semana que vem porque há doses e estrutura de gestão para a aplicação

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *