Geral

Lages aplica 80 mil doses e vacina os de 48

POR OUTRO LADO O PLACAR DE VACINADOS COM SEGUNDA DOSE AUMENTA DE MANEIRA TÍMIDA E SE MANTÉM EM MAIS DE MIL CASOS DE PESSOAS COM A DOENÇA ATIVA NA CIDADE

Desde as primeiras horas desta quarta-feira, 16, no drive thru do parque Conta Dinheiro, pessoas com mais de 48 anos já podem se vacinar contra a Covid-19 em Lages. A cidade chegou, na metade de junho, às 80 mil doses aplicadas.

Esse número gigante que é a quantidade de doses aplicadas em pessoas comprovadamente residentes em Lages. Aqui estas aqueles com a primeira dose (60.855) e mais as pessoas que, além da primeira, já receberam também a segunda dose (número abaixo).

Este número é daqueles que, além da primeira dose, já receberam a segunda também. Pode ser cisma da gente. Mas dá impressão que essa contagem aumenta de forma muito discreta, com aqueles que buscam pelo complemento da imunização total (segunda dose) não comparecendo em número que se espera.

QUANTAS PESSOAS ESTÃO

COM A COVID-19 EM LAGES?

E esse número diamarelo bem grande é da quantidade de lageanos que foram ao Centro de Triagem ou em laboratórios e realizaram testes obtendo diagnóstico positivos para a Covid-19. São pessoas com a doença e em isolamento na metade de junho de 2021. Número que mantém nível elevado de preocupação.

OCUPAÇÃO DE UTI E ÓBITOS

Os leitos de UTI estão 100% ocupados e na virada do dia 15 para 16 de junho um paciente aguardava na fila por internamentos. Somamos, infelizmente, 462 óbitos em Lages e outros 292 mortes nos 17 municípios da Amures até 15 de junho.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *