Geral

Lages aplica mais de 33 mil doses

‘DESINTERESSE’ PELA VACINA FAZ SECRETARIA DA SAÚDE INOVAR NAS ESTRATÉGICAS DE ACESSO

A vacina aonde o público alvo estiver. Essa é a ideia da Secretaria da Saúde de Lages ao disponibilizar desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 19, a opção de vacinação no ginásio Jones Minosso. Há uma gama considerável de pessoas que tem direito, mas não foi se vacinar. Outros, fizeram a primeira dose e, na data prevista, não apareceram para a segunda.

64 ANOS E SEGUNDA DOSE

Profissionais da saúde, dos grupos selecionados, e idosos com 64 anos completos, podem se dirigir até o ginásio de esportes Jones Minosso. No local também são disponibilizadas as segundas doses para quem já cumpriu o prazo de 21 dias para a vacina da Coronavac, ou 90 dias para vacina da Astrazeneca.

SEM VACINA NO CENTRO

O diferencial deste espaço é que, diferente do parque de exposições Conta Dinheiro, poderá ser acessado somente por pedestres. Com o novo ponto de vacinação para pedestres, não haverá mais vacinas contra a Covid-19 na Central de Vacinas, localizada no Centro. Este local será destinado apenas para a vacina contra a Gripe A.

Palco de competição, agora o ginásio Jones Minosso serve como referência para prevenção daqueles que preenchem os requisitos para acessar a vacina contra a Covid-19

MAIS DE 600 MORTES NA SERRA

Os dados do domingo, 18, indicaram que Lages e a Serra Catarinense passaram a barreira dos 600 mortos pela Covid-19. A primeira morte ocorreu no dia 6 de julho do ano passado. Considerando os dados oficiais, são 380 óbitos em Lages e nos outros 17 municípios da Amures mais 222 mortes. Chegamos, portanto, a 602 vidas perdidas pela doença na Serra. Na média são mais de 2 mortes por dia em função da doença nos 18 municípios da Amures.

A notícia boa está no número significativo de vacinações, inclusive aquelas aplicadas no sábado e domingo, e no fato de que acabou a fila de UTI Covid-19 com quase 12% de leitos liberados para tratamento intensivo

Compartilhe

1 comentário para: “Lages aplica mais de 33 mil doses”

  1. Não creio que haja “desinteresse” pela vacina.
    Creio que a divulgação precisa ser mais ampla, objetiva, clara e com antecedência.
    Ex.: usar carro de som anunciando local, data, horário de início e fim, e publico alvo.

    Obs.: EU QUERO MEU VOTO IMPRESSO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *