Geral

Lages: Aulas não retornam em agosto

DECRETO REFORÇOU SUSPENSÃO DAS AULAS

Ouvintes e seguidores da Rádio Clube FM, onde tem reverberado o jornalismo de conteúdo local, trataram de buscar informações sobre o retorno das aulas na rede municipal de ensino no município de Lages. O decreto assinado pelo prefeito Ceron tocou no assunto. O documento reforçou que as aulas presenciais seguem suspensas por tempo indeterminado, cabendo aos profissionais da Educação se submeter àquilo que determina a Secretaria da Educação (atividades pedagógicas de forma remota).

CENÁRIO SEGUE SEM AULA

Havia uma ideia lá no mês de maio do retorno das aulas em 2 de agosto. Essa hipótese atualmente beira a zero. O próprio prefeito Ceron vinha dizendo que seria irresponsabilidade colocar num mesmo ambiente crianças do pré-escolar e ensino infantil. Com o aumento no número de casos, inclusive óbitos, devido à doença, mesmo que a situação se estabilize nas próximas duas semanas, não haveria possibilidade da volta das aulas na rede municipal.

Algumas pessoas entenderam que as medidas de reforço ao enfrentamento anunciadas pelo prefeito Ceron foram demasiadas brandas…

PORÉM

Mais rígido que aquilo constante do decreto seria o fechamento do comércio, a suspensão do transporte coletivo e protocolo de restrição nas atividades de empresas. E o próprio prefeito disse que vai se tentar administrar a situação sem chegar a tais providências extremas. Mas a realidade de casos, ocupações de espaços hospitalares e fatores relacionados à doença nos próximos dias é que indicarão aquilo que se adotará mais adiante.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *