Geral

Lages chama mais 700 para sala de aula

SÃO PROFESSORES CONTRATADOS ATRAVÉS DE PROCESSO SELETIVO

Será na quinta-feira, pós recesso de carnaval, que iniciam as aulas na rede municipal de ensino no município de Lages. O próprio prefeito Ceron tem compartilhado que tal retomada ocorrerá de forma segura para estudantes e profissionais. E nessas três semanas que antecedem a retomada (já que as aulas presenciais não ocorrem desde março do ano passado), a Secretaria da Educação está tomando as providências burocráticas.

NESSE SENTIDO

Uma dessas providências é o chamamento de 700 professores para se somarem ao grupo de educadores efetivos nas salas de aula. Esses 700 profissionais passaram num processo seletivo no final de 2019 e poderão atuar ainda neste ano, dentro do prazo de validade do procedimento. O chamamento ocorre até esta quarta-feira, 27, tendo como local o ginásio Ivo Silveira, evitando aglomerações.

Em tempos de pandemia, evitando aglomerações e exposição ao mau tempo, a opção foi utilizar arquibancadas e a quadra do ginásio de esportes

A escolha de vagas ocorre de forma técnica, considerando a classificação de cada profissional no processo seletivo

AINDA SOBRE A

RETOMADA DAS AULAS

Segundo a Secretaria da Educação “este ano, excepcionalmente devido à pandemia, o sistema de educação municipal será organizado de forma híbrida. Os professores irão atender aos alunos cujos pais permitirem que eles frequentem as aulas de forma presencial e também serão atendidos estudantes que optarem por continuar utilizando as plataformas digitais e entregas de atividades nas escolas nos dias marcados”.

Fotos: Toninho Vieira

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *