Geral

Lages chega a 35 casos de Covid-19

Dado atualizado veio do boletim da boca da noite deste sábado, 02 de maio. São 35 casos da doença, sem internações e com a maior parte dos pacientes já recuperada da doença. A atualização das informações veio do recebimento de resultados de exames enviados ao Laboratório Central (Lacen) de pacientes com sintomas do novo coronavírus em Lages.

A Serra Catarinense apresenta 37 casos, sendo 35 em Lages e ainda um caso da doença em Anita Garibaldi e outro em Rio Rufino.

COMO ESTÁ A REGIÃO?

Pacientes com sintomas do Covid-19 têm material coletado e enviado para exame em Florianópolis. Isso já ocorreu em Correia Pinto, Otacílio Costa, Campo Belo do Sul e São Joaquim. De todos os exames encaminhados desses municípios, o retorno com o resultado apresenta ‘não detectado’ para o novo coronavírus.

ATUALIZAÇÃO DO 02 DE MAIO EM SC

Esses dados são oficiais do Estado neste segundo dia de maio. Naturalmente são oficiais, mas não contabilizam todos os casos da doença. Lages, por exemplo, aparece no levantamento divulgado no boletim epidemiológico deste sábado, 02, com um total de 31 casos. E na madrugada da sexta-feira, 01, já eram 32. Agora são 35 casos, sendo quatro a mais que aqueles informados pelo documento oficial do Governo do Estado.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *