Geral

Lages chega ao 10.º caso de Covid-19

Além da preocupação cotidiana cada vez que a gente fica sabendo e noticia os novos casos de Covid-19, outra informação aumenta tal angústia. Os últimos casos da doença em Lages foram registrados a partir de contágio comunitário. Significa que as primeiras seis pessoas infectadas fizeram viagens ao exterior ou outras partes do País. Mas a partir do 7.º caso os pacientes não deixaram a cidade, numa evidência de que o vírus está circulando entre as pessoas em âmbito local.

DÉCIMO CASO

Na metade da tarde desta segunda-feira, 13, o Comitê de Gerenciamento do Covid-19 em Lages, confirmou de forma oficial mais um resultado positivo para a doença. É o 10.º caso na cidade e o 4.º de transmissão comunitária.

COMO ESTÃO?

A situação desses 10 pacientes é variável. Vai de casos de pessoas que já receberam alta e podem ser consideradas curadas a outras que estão em isolamento em casa, situação que já se submetiam até mesmo antes de receberem o resultado de exames. Há pelo menos dois casos também de pacientes com a doença e internados.

Matemática angustiante, mas cuja divulgação reforça o alerta: 10 casos em Lages, dos quais 04 são de transmissão comunitária (daquelas pessoas que não adquiriram a doença em viagens para fora da fronteira paroquiana)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *