Geral

Lages com 6 graus abaixo de zero?

INDICATIVO É PARA A SEMANA QUE VEM, SEXTA-FEIRA, DIA 30, DEPOIS DA ENTRADA DE UMA MASSA DE AR POLAR

Não. Não vivemos todo o frio que esperávamos para este inverno. Como é previsão, as coisas ainda podem mudar, inclusive para mais frio ainda. Porém, os indicativos já apontam uma realidade bem congelante. Depois de um final de semana bem agradável previsto para iniciar nesta sexta-feira, 23, vem uma viração na metade da próxima semana.

O QUE TEREMOS?

Há condições de chuva a partir da terça-feira, 27, com possibilidade de até 18 milímetros de chuva em território lageano. E essa chuva abre a porteira para a entrada de uma massa de ar polar jogando a temperatura lá embaixo. Os indicativos apontam que, na sexta-feira, penúltimo dia de julho, a mínima em Lages pode chegar a congelantes 6 graus abaixo de zero.

Clicando aqui você confere direto na fonte. Mas a tendência acima indica essa temperatura demasiada fria no amanhecer da sexta-feira, 30 de julho em Lages

SIGNIFICA QUE…

Se em Lages teremos 6 graus abaixo de zero, no quadrilátero do gelo (Painel, Urupema, São Joaquim e Bom Jardim), as temperaturas ficarão abaixo dos 10 graus negativos naquela última sexta-feira de julho.

EM TEMPO

Há quadros indicativos de que a temperatura poderá chegar até 12 graus negativos no chamado Planalto Sul, que se constitui a Serra Catarinense entre os dias 29 e 30 de julho.

As duas fotos de geada nesse post são de Nilton Wolff do Lages On Line porque, nessa última, o boi é bicho, mas tem alma sob o couro e gelo sobre o couro!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *