Geral

Lages com 75% de esgoto até 2020?

A gente tem dúvidas sobre esses percentuais absolutamente redondos, mas vamos lá porque a informação é positiva. Na abertura do mês do meio ambiente que compreende ações educativas e de orientações a estudantes e comunidade, foi informado que Lages “partirá de 25% de saneamento básico adequados para 50% até o final deste mês de junho”.

PULO DO SANEAMENTO

De acordo com informações do Paço, esse salto que dobrará a abrangência da rede de esgoto que leva saneamento básico às residências lageanas se deve à entrada em operação do Complexo Araucária. Atualmente a estrutura de captação e tratamento de esgoto dos bairros da região Sul de Lages já opera parcialmente. Daí que por conta de tal obra, informa a prefeitura, dobraria a abrangência da rede de esgoto na cidade, passando de 25% para 50%.

OUTRO PULO ATÉ 2020

Ainda segundo as informações oficiais, esses 50% de abrangência da rede de esgoto teria mais um acréscimo de 25%, chegando a 75% até o final do ano que vem. Esse outro pulo em percentual redondo se atribui à conclusão (aleluia!) das obras do Completo Ponte Grande que, como se sabe, o asfalto margeando o rio é apenas um item perto do verdadeiro sentido da obra que é o saneamento às famílias que residem nas proximidades.

Hablando pela primeira vez como secretário titular e não interino do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Eroni Delfes deu as tintas sobre as ações em relação à área ambiental durante o lançamento do mês verde em Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *