Geral

Lages: Comércio faturará no carnaval?

ENTIDADES APELAM PARA QUE ASSOCIADOS ABRAM AS PORTAS. DEVERIAM SUGERIR ATRATIVOS PARA O LAGEANO IR ÀS COMPRAS NO PERÍODO

“Diante da data de carnaval que se aproxima e sabendo que não se trata de um feriado, mas sim de dia útil, não podemos admitir a ideia de fecharmos nossas portas por conta de uma festividade que vem sendo cancelada em todo o Brasil”.

O apelo acima, acompanhando do card, vem da CDL e Sincoval, o sindicato que representa o comércio varejista de Lages. O movimento do abre tudo na virada do mês tem legalidade porque, de fato, os festejos carnavalescos não se constituem feriado.

ASSIM

O lojista pode abrir as portas sem precisar pagar hora extra, visto que ponto facultativo é uma opção de abrir ou não os respectivos estabelecimentos, assim como as repartições públicas. Significa que se a prefeitura quiser manter o expediente, não há contraindicação.

MAS TEM UM PORÉM

As entidades (CDL e Sincoval) poderiam sensibilizar os comerciantes a realizarem uma campanha diferenciada entre a segunda e a quarta-feira de cinzas. Até porque, não adiante abrir as portas se o consumidor não se sentir motivado a ir às compras, devido ao recesso anual costumeiro. Inclusive porque é um período em que o pagamento (do 5.º dia útil) não pingou nas contas.

O QUE PODERIA SER FEITO?

Uma promoção especial com descontos nas lojas do comércio tradicional (as de Lages se as redes de varejo de fora não quiserem aderir). Lascar uns 20% a 30% de descontos nos diversos produtos, sustentar a compra parcelada com o mesmo preço de à vista e assim por diante. E em cima disso ainda utilizar as redes sociais e meios de comunicação para chamar o cliente também da região para tornar esse ponto facultativo, um período lucrativo para o setor. É verdade que a pandemia causou perdas no setor do comércio difíceis de reparar. Daí que uma campanha atrativa de vendas seria interessante.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

CONSTRUTORA TERRA ENGENHARIA E OS GIGANTES NO

CAMINHO ENTRE O CENTRO E A ÁREA INDUSTRIAL DE LAGES

Registro de Incorporação: Residencial Bérgamo R3/41196 – Mirante da Boa Vista R3/39.142

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *